quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Canelas, caretas e...o amigo Ben!

Advertência prévia: aconselha-se os leitores mais sensíveis a não lerem este artigo/post pois o mesmo contém referências eventualmente…chocantes!!!

Nos últimos dias dei por mim a redefinir alguns conceitos que tinha como certos e devidamente aprendidos nas lições de anatomia... Além do mais, dei por mim a ter três amigos em cima da mesa da cozinha que nunca imaginara vir a ter…

Eu explico…

A minha Bia tem estado, nos últimos dias, com uma valente gripe…Valente MESMO!!! Tão valente que a deixou de rastos!!! E olhem que a Bia não é de se ficar!!!! Cama, só mesmo para dormir e…dar saltos quando a mãe não está a ver!!!!

Acontece que a pequenina ficou mesmo de cama, prostrada, sem se mexer a não ser para recusar a medicação. Qual ben-u-ron, qual Actifed, qual Brufen, qual quê???!!!! Mesmo com 39,6 de febre lá colocava a mãozita à frente da boca e virava a cara!!! Nada de xaropes, nada de comer, nada de nada! Claro que aqui a mamã já estava ligeiramente (que advérbio de modo eufemisticamente enganador!!!)…DESESPERADA!!!!

Então, vou até à cozinha mas, a 1\3 do caminho, dou uma fortíssima (este superlativo sintético não é nada eufemístico!!!) CANELADA numa mini-cadeirinha que estava despropositadamente a um canto do corredor… (Acrescente-se, para se perceber bem a cena, que eram 4 da manhã, estava tudo escuro, a (maldita!)cadeirinha era de madeira bem dura e vértices nada suaves!)…Auuuuuuuuu… O uivo de dor apropriava-se à noite de Lua Cheia!!!

Esfrego a canela com velocidade próxima da da luz (que não havia!!!) e redefino imediatamente o conceito de canela!!!! Qual face anterior da perna, qual quê???!!!

A canela não é mais do que um doloroso instrumento para encontrar peças soltas de mobiliário no meio da escuridão!!!!

Essa sim, é a definição mais cruelmente verdadeira de “canela”!!! (Nos saudosos tempos da preparatória em que passava os intervalos a jogar à bola, tinha outra definição de canela mas é proibido dizer porque senão os leitores do género masculino lá se vão vangloriar com mais uma prova de que as raparigas no futebol só dão canelada!!! É mentira, meus senhores!!! O problema é que os rapazes têm a mania de se pôr à frente e não as deixar passar!!!!)

Bem , retomando…  (Agora já com a luz acesa e público a assistir!). A Bia levantou-se, entretanto, da cama (possivelmente com medo dos lobos!!!), veio até mim e…desata-se a rir!!!! - “Do quê???? Mas do que é que a minha filhota se está sadicamente a rir????”-pensei eu, denunciando, caninamente, uma certa raivinha no cerrar dos dentes …
 E a bruxinha marota lá deve ter lido o meu pensamento e disse, em risota: “Tu fazes caretas muito giras!!!! Faz lá outra vez!!!”. Respiro fundo…Muuuuiiiiiito fundo. Volto a respirar… Calma Mónica!!! Mais uma careta…E acabo por me rir… E rimos as duas…

Faço as pazes com a cadeira, não sem antes a colocar no quarto aonde ela pertence.  Redefino o conceito de careta que, à simples contracção do rosto, acrescento: “…resultante de canelada dada e recebida (de acordo com as leis da Física!) por inusitada peça de mobiliário e/ou riso maroto de contornos sádicos provindo de filhota com 39,6 graus de febre, 3 anos de idade, 1 metro de comprimento e 15, 4 quilos de peso)…

Seguidamente, pego na mão da Bia e vamos até à cozinha.  E é aqui que entram os meus três amigos!!!! Como a necessidade faz o engenho, peguei na mãozinha dela e desenhámos o amigo BEN na caixa do xarope ben – u – ron, o amigo FED na caixa do Actifed e o amigo BRU na caixa do Brufen!!!
E contei-lhe então a história (com muitas caretas à mistura!!!) dos três amiguinhos da Bia que andavam às caneladas (não sei onde é que terei ido buscar esta ideia!!!! J) para ver qual é que ia parar à colher que, por sua vez, ia parar à boquinha da Bia… Os três amigos estavam a portar-se muito mal por andarem à canelada uns aos outros até que a Bia os pôs de castigo, cada um num canto da mesa.
Foi então que um deles pediu desculpa à Bia… Foi o amigo Ben!!! E como pediu desculpa, foi ele que teve direito a ir para a colher e, em seguida, para a boquinha da Bia… E lá foi o Ben, todo contente, pois ia ajudar a Bia a dar caneladas aos execráveis representantes da família Orthomyxoviridae (careta obrigatória quando se diz palavras destas!!!!)
Vitória, vitória, acabou-se a história!!!

(E a Bibas lá tomou o paracetamol!!!!)






1 comentário:

  1. Apesar de ter muita pena da tua canela não consegui parar de rir pois é mesmo coisa de Bia!

    ResponderEliminar