quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pensar é Grátis!!!










Efectivamente, pensar não custa nada!!!! É grátis!!!! Não obstante, muitas pessoas continuam a desperdiçar este  recurso "natural" e quase ilimitado.
 
 
Há pessoas tão dependentes da opinião dos outros que se "esquecem" de construir uma opinião própria, muitas vezes por preguiça mental ou imaturidade. É importante ter em conta o que os outros nos dizem mas mais importante ainda é saber filtrar essa informação!!!
 
Todos precisamos de amigos e de relações sociais que também ajudem a nortear as nossas decisões.  Mas se tudo isso não for acompanhado por uma vida interior estruturada e que saiba fazer escolhas, que dê conteúdo a essas mesmas decisões, que tenha motivações claras e estruturadas, tudo se tranformará em agitação.
 
Há quem tenha uma vida social intensa mas não saiba o que lhe acontece a si próprio e à sua volta, que esteja sempre a "ir com a onda", sem um rumo interno, sendo apenas escravo do desejo de agradar e ser admirado, entrando numa espécie de  zapping afectivo de pessoas que, muitas vezes,  nada têm a ver consigo...E porquê? Apenas porque os outros acham giro ou incentivam ou...acham que sim!!!!
 
Há ainda uma regra: quanto MENOS as pessoas nos conhecem, mais falam (erradamente) sobre nós. São poucos aqueles que verdadeiramente nos conhecem...
 
Esses são aqueles que realmente têm tempo para nos ouvir, para nos ver sorrir ou chorar, que partilharam ou partilham a vida, uma boa parte da vida real connosco, que respeitaram silêncios ou gritos, risos ou medos, palavras extensas ou monossílabos, altos e baixos... Desses sim, podemos ouvir conselhos... Mas apenas para, depois, formularmos a nossa própria opinião!!!!
E sermos donos do nosso caminho!!!:)
 
 
 

2 comentários:

  1. Gostei muito e acho que tens razao :)

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão! E continua a escrever como já me (nos)habituaste! Continua!

    ResponderEliminar