domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dormir na Lua!!!...

“Mãe, podemos dormir na Lua?”


A sugestão surgiu assim…inesperada!!! De olhos postos no apetecível satélite que, hoje, se visualizava deitado no céu em forma de cama, a Bia suspirou a pergunta…

Apetecia-me responder-lhe que sim, que tinha tirado o Brevet de foguetão e hoje, podíamos ir lá dormir…Só para variar!!!!
Apetecia-me responder-lhe que até podíamos tomar lá o pequeno-almoço, que pegávamos nos pijamas e nos ursos e nas almofadas e…Bóra prá Lua, malta!!!
Apetecia-me responder: “Sim, Tiago, tu também podes vir mas não podes levar os beyblades! Os lunáticos ainda te ficam com eles e, quando regressares à Terra, já não te compro outros!!!
Apetecia-me responder: “Bem, vou pensar! Vou pensar se podes levar os Gormittis!! Mas tenho receio que algum E.T. se assuste!!! Ai filho, não podias gostar duns bonecos mais girinhos??? Esses estão sempre com cara de mauzões!!!!!!! “Não mãe, eu gosto destes “poque” eles “sobeviveram” ao “meteôíto” que matou os “dinossauos”!!! Eles são “fotes” e não são maus, sabias???””Não, não sabia…Mas não quero ser responsável por um ataque cardíaco, em plena Via Láctea, de algum extraterrestre…Não saberia como fazer um RCP! Bem, se calhar nem seria preciso se a criatura não tivesse coração!!! Não que fosse maldosa mas…”Oh mãe, vá lá!!!!”” Não…O foguetão já está cheio de tralha!!! Qualquer dia, confundem-no com a Toy´s-R-Us!!!”

Apetecia-me responder tudo isto…Mas, claro (?), não respondi…Limitei-me a ficar com a minha pequenina ao colo, de nariz colado à janela, a ouvirmos Mozart para…adormecer!!!

Confesso que também me apetecia ir à Lua…A esta Lua… À Lua de Hoje…Aquela que nos convida a deitar-nos sobre si…curva…fina…branca…Linda.

Apetecia-me hoje como me apetece tantas as vezes quantas aquelas em que já lá tenho a cabeça mas com os pés bem assentes na Terra!!!! Não saberia tão bem deixar de ter sempre os pés assentes e simplesmente estar na Lua…com o corpo todo????
Afinal, se já é tão bom andar com a cabeça na Lua, com a cabeça nas nuvens, quão melhor será se formos com cabeça, tronco e membros???
Mas, quanto mais a idade avança, mais a gravidade nos puxa (talvez porque o peso, como o Super-Ego, se adensam!!!) e mais os pés…assentam!!!

Mas sim, Bia… É uma boa sugestão… Podíamos ir lá dormir uma noite, amanhecíamos com o Planeta (ainda) Azul na esfera do olhar e, se nos “desse na telha”, ainda ficávamos para almoçar…Depois vínhamos…cedo…para não apanhar trânsito…Que a 2ª circular espacial é terrível!!! Pior que a terrena numa segunda à hora de ponta!!!
O quê??? Amanhã já é segunda???!!!  EU QUERO IR PRÁ LUA!!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário